QUALIDADE
Política de qualidade OMAL, uma escolha global e coerente
A qualidade para OMAL é parte integrante da estratégia da empresa.
Diz respeito a toda a empresa, melhorar a cada dia é uma nossa escolha.
A qualidade para OMAL é parte integrante da estratégia da empresa.
Diz respeito a toda a empresa, melhorar a cada dia é uma nossa escolha.
A qualidade de uma empresa já é visível a partir do cuidado com que as matérias-primas são escolhidas. A seleção de materiais a partir dos quais obter válvulas e atuadores desempenha um papel fundamental na manutenção de altos níveis de desempenho e confiabilidade. A definição de um processo estruturado da entrada dos materiais permite OMAL trabalhar metais e plásticos de alto desempenho e controlados, derivadas de processos de primeira qualidade para os quais a empresa é capaz de rastrear os passos de produção graças também a relações abertas e transparentes.
A missão da OMAL visa à melhoria contínua e a redução dos impactos ambientais, por isso é possível um crescimento constante da empresa com respeito pela comunidade.
O treinamento do pessoal
No que diz respeito ao treinamento OMAL considera a atualização de seus funcionários como um dos motores importantes de competitividade, capaz por um lado de gerar impacto no mercado pelo aperfeiçoamento das habilidades técnicas e das competências de desempenho, pelo outro de melhorar a equipe motivando sempre mais e estimulando a aprender e se atualizar.
O Sistema de Gestão da Qualidade da OMAL é certificado desde 1992. A adoção de um sistema de qualidade em linha, primeiro com a versão 2001 e depois em 2008 pela normativa UNI EN ISO 9001 e a partir de 2017, com a versão de 2015, da UNI EN ISO 9001, foi uma decisão estratégica que ajuda a organização a melhorar o próprio desempenho e constitui ao mesmo tempo uma base sólida para iniciativas de desenvolvimento sustentável. A norma permite estruturar um sistema preciso e integrado para otimizar os processos, a fim de maximizar a qualidade das relações de produção internas e externas. Qualidade é o resultado de uma gestão adequada dos riscos a serem considerados fora do âmbito do produto ou do serviço oferecido. Esta abordagem integrada e sistêmica está em linha com o modo de trabalho da OMAL que sempre se coloca interrogações gerenciais e organizacionais que vão além do simples departamento no qual a normativa requer esforços para a melhoria. Finalmente, OMAL acredita firmemente que não pode haver qualidade, se não é capaz de oferecer ao cliente um produto ou serviço que atenda aos mais altos padrões internacionais.