1. Faixas de vedação e deslizamento energizadas autolubrificantes Menor atrito entre o pistão e o cilindro É evitada a colagem da guarnição ao cilindro mesmo após longos períodos de inatividade
2. Ranhura, buchas e cavilhas com aço com dureza superior a 50 HRC Maior resistência a forças presentes dentro do atuador
3. Atrito de rolamento entre a ranhura e o pistão Menor atrito
4. Scotch yoke com atrito de rolamento (transformação do movimento linear em movimento rotativo através de pistão e eixo sem engrenagens) Menor atrito entre o pistão e o eixo, resultando em menor desgaste das peças Momento de rotação aprimorado na fase de abertura e fechamento Menor volume ocupado em relação aos atuadores de pinhão e cremalheira, com consequente menor espaço necessário Menor peso em relação aos atuadores de pinhão e cremalheira (-30% Kg/Nm) com consequentes economias na construção da estrutura da planta Menor consumo de ar comparado aos atuadores de pinhão e cremalheira (-40% de ar cm³/Nm efeito duplo e -20% de ar cm³/Nm efeito simples) com consequente menor carga de trabalho do compressor ou possibilidade de usar um compressor com dimensões reduzidas 5. Cilindro laminado Menor desgaste nas faixas energizadas devido à baixa rugosidade da superfície